Oficina de Novas Tecnologias na Prevenção

25/08/2012 14:29

C O N V I T E

 

O Fórum de Ong aids RS, em parceria com a Seção de Controle de DST/aids da Secretaria Estadual de Saúde, realizará nos dias 05 e 06 de setembro próximo, Oficina de Novas Tecnologias da Prevenção, destinada aos Gestores em Saúde, Técnicos da Saúde e Sociedade Civil.

Atualmente são muitas as discussões e pesquisas sobre as novas tecnologias aliadas a prevenção as DST/HIV/AIDS, incluindo a profilaxia nos casos de pré e pós exposição. O SUS deve garantir que toda a população tenha acesso às tecnologias de prevenção que tenham comprovada eficiência e que sejam adequadas à realidade da epidemia, trazendo uma resposta a essa. Para uma melhor articulação e adoção dessas medidas, faz-se necessário que sociedade civil, gestores e técnicos da área da saúde discutam e compreendam em profundidade esses conceitos e as práticas a que se referem.

O principal objetivo do encontro é proporcionar aos participantes um espaço discussão e construção de estratégias no que se refere as novas metodologias e tecnologias de prevenção a epidemia da aids e outras DSTs.

A Oficina terá carga horária de 6h e será conduzida por: Jorge Beloqui[1] e Veriano Terto Jr[2], e terá os certificados emitidos pela Escola de Saúde Pública.

Assim, os Organizadores, convidam-no a participar da oficina, a qual será realizada no City Hotel (Rua Dr. José Montaury, 20- Centro, Porto Alegre/RS) em um dia, com duas opções de data:

  • Dia 05/09, das 9h30 às 17h
  • Dia 06/09, das 9h30 às 17h


[1] Atualmente é Prof. Assistente Doutor da USP, Membro de corpo editorial da HIV Vaccines Bulletin, Pesquisador colaborador do Núcleo de Estudos para Prevenção da AIDS - NEPAIDS USP, Member of the Advisory Board do Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids, Diretor do Grupo de Incentivo à Vida, Membro da Working Group on Intellectual Property, Working Group on Preventio for PWHIV/AIDS da National STD-AIDS Program, Epidemiology for HIV/AIDS da National STD-AIDS Program, Membro de corpo editorial da Cadernos pela Vidda, Membro de corpo editorial da Boletim pela Vidda, Revisor de periódico da Revista Panamericana de Salud Pública / Pan American Journal of Public Heal e Revisor de periódico da Revista Brasileira de Epidemiologia.

 

[2] É doutorado em Saúde Coletiva pela UERJ, Coordenador Geral  da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids - ABIA