Data: 30/04/2016

De: José Carlos Dutra do Carmo

Assunto: DÚVIDAS...

SANTO DEUS, SOCORRO, OS RELIGIOSOS ATUAIS NADA SABEM SOBRE A BÍBLIA??!! ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI UM SEQUER PARA TIRAR MINHAS DÚVIDAS ABAIXO!! Já li a Bíblia toda e não fiquei “doido varrido”!! No entanto, sou uma pessoa bastante irrequieta, que gosta de questionar e não aceita tudo passivamente, como se fosse um dogma. O que vou narrar aqui é verdadeiro e está tudo nas ditas Sagradas Escrituras, com “todas as letras”. Há passagens que registram que as mulheres devem obediência “cega” e total, sem restrições, aos seus maridos, o que é uma “senhora” discriminação contra o sexo feminino. Só que tais afirmações foram feitas pelo próprio Jesus Cristo nas suas pregações. Outra coisa que nunca entrou na minha “cachola” foi a destruição de Sodoma e Gomorra, que se transformaram em cinzas. Segundo a Bíblia, foi um castigo de Deus, por serem ambas, sobretudo, antros de prostituição. Mas, então, vejo-me diante da “interrogação gigante” que não me sai da cabeça: Naturalmente, nessas cidades havia centenas de crianças. Por que razão elas teriam que pagar pelos “pecados” dos adultos, já que Deus teria poderes mais do que suficientes para poupá-las de morte tão terrível, injusta e cruel? Outro fato intrigante, que ainda não consegui entender: Caim matou Abel; até um leigo sabe disso; restaram ele e seus pais, Adão e Eva. Então, de que forma surgiram as gerações posteriores? Por acaso houve INCESTO, ou seja, Caim “transou” com a própria mãe, Eva? Para terminar, a “famosa” ida de Moisés à Terra Prometida, determinada por Deus e sob Sua proteção. Se não me engano, Moisés conseguiu arrigimentar 30 mil pessoas entre judeus e hebreus para ir com ele. Vi, em um documentário muito bem feito e sério, da BBC de Londres, que esses “abnegados cristãos” não foram com Bíblias nas mãos, mas, sim, fortemente armados. Por onde passavam, havia muitas batalhas e guerras sangrentas, porque eram tidos como invasores. Em uma cidade, Moisés mandou assassinar toda a população, inclusive muitas crianças. Que DEUS é esse que aprovou tudo isso, sem piedade, Ele que já havia dito, demagogicamente: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois elas serão o reino dos céus”??!! Espero, de coração, que as pessoas mais inteligentes e sábias do Brasil me tirem todas essas dúvidas. Abraços fraternais, JOSÉ CARLOS DUTRA DO CARMO. www.sitenotadez.net, já acessado por mais de 16 milhões de pessoas.

Novo comentário